Vale do Pati 5 dias / 4 noites

É considerado o trekking mais bonito do Brasil

 

Plano

1º dia: Saimos de carro de Lençóis até à Vila do Guiné onde damos início à trilha. Caminhamos pelo Gerais do Rio Preto, com uma visão deslumbrante, no caminho tomamos banho de rio e paramos para um lanche (lanche não incluso). Continuamos até ao Mirante do Vale, onde temos uma deslumbrante visão panorâmica. Pernoite em casa de  nativos onde jantamos.

Caminhamos cerca de 14 km.

2º dia: Após café da manhã em casa de nativo vamos conhecer a Cachoeira do Funil, Cachoeira do Lajedo e Morro do Castelo. Caminhamos cerca de 12 km. Pernoite e jantar em casa de nativos (lanche não incluso).

3º dia: Após café da manhã seguimos para o Cachoeirão por cima. Muitas cachoeiras que se formam num cânion com mais de 200 m de altura. Ao longo da trilha tomamos banho de rio e lanchamos (lanche não incluso). Pernoite e jantar em casa de nativos.

Caminhamos por cerca de 12 Km

4º dia: Após café da manhã caminhamos mais 14 Km dentro do Vale. Vamos para outra casa de nativos onde jantamos e pernoitamos (lanche ão incluso). Jantar e casa de nativos.

5º dia: No último dia no vale, caminhamos mais 20 Km. Após café da manhã seguimos em direção à cidade de Andaraí. Depois de uma deslumbrante vista descemos em direção à cidade de Andaraí, onde nos aguardará carro com ar condicionado para retornarmos a Lençóis (lanche não incluso).

Caso a saída seja no Guiné adicionamos mais um atrativo, o Calixto.

Incluso: 

Guia

Hospedagem em Casa de Nativos

Café da manhã e jantar preparados por nativos – comida regional

Distâncias aproximadas.

Duração

5 Dias